Comer, malhar, comer – 5 alimentos que você pode comer depois de malhar

Saber o que comer ou, principalmente, o que não comer quando a fome aperta depois dos treinos é a chave para manter a dieta equilibrada e resultados satisfatórios. Já que a prática de exerci de comer qualquer coisa que apareça pela frente.
Mesmo sabendo que é difícil manter um cardápio leve e saudável, todos os esforços devem estar direcionados para sua alimentação. Uma dica é elaborar um cardápio padronizado, mais colorido, para antes e depois dos treinos. Por isso, para não cair na tentação da fome exagerada depois de malhar, manter uma alimentação esportiva ajuda parte de seus nutrientes.
5 alimentos para comer depois de malhar – Amêndoas: 100 g de amêndoas têm cerca de 21,

1 g de proteínas. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na
perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo
da queima de gorduras.

– Tofu: 100 g de tofu têm cerca de 8,1 g de proteínas. Rico em cálcio, o tofu é em alimento feito a partir dos grãos da soja e o seu processamento faz dele um alimento mais concentrado e nutritivo
do que o grão original.

– Peito de frango (sem pele): 100 g de peito de frango têm cerca 30 g de proteínas. A alimentação rica em proteínas ajuda a ganhar massa musculare a queimar gordura, quando aliada à prática de
exercício físico. O frango tem uma quantidade de gorduras saturadas menor do que a carne bovina.

– Ovo: 02 ovos médios têm cerca de 16 g de proteínas. Uma das principais fontes de proteínas saudáveis. Eles ainda contêm uma grande quantidade de Ômega-3. O consumo de ômega-3 pode
melhorar muito o sistema imunológico do atleta, o que por sua vez fará com que este se recupere mais rápido nos treinos.

– Iogurte sem gordura: 100 g de iogurte sem gordura têm cerca de 4,2 g de proteínas. O iogurte pode ser incluído também como parte do desjejum, em um lanche da tarde, pós-treino ou na ceia (lanche antes de dormir). Pode ser consumido puro ou batido com frutas, misturado a cereais ou como cobertura de frutas.

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